Lista de Documentos para Inventário Extrajudicial

Os documentos básicos e necessários para a Escritura Pública de Inventário Extrajudicial são:

Documentos do falecido

  1. Certidão de óbito;
  2. Documentos pessoais (RG, CPF);
  3. Certidão de casamento/ Pacto antenupcial;
  4. Certidões negativas do distribuidores (judicial e extrajudicial)- ( a fim de comprovar a inexistência de testamento registrado, bem como ações em trâmite);
  5. Certidão negativa junto a Receita Federal e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional;

Documentos dos herdeiros

  1. Certidão de nascimento atualizada (solteiros);
  2. Certidão de casamento atualizada (casados);
  3. Certidão de casamento com averbação de separação ou divórcio;
  4. Documentos pessoais (RG, CPF) e do cônjuge se houver;
  5. Certidão dos distribuidores (comprovando a inexistência de Interdições e Tutelas);

Dos imóveis

  1. Certidão de ônus reais do imóvel atualizada;
  2. Certidão de quitação do IPTU;
  3. Certidão de quitação fiscal do município;
  4. Comprovante de titularidade do imóvel;
  5. Guia de recolhimento de ITCMD;

Outros documentos podem ser solicitados, dependendo do cartório no qual será lavrada a Escritura Pública.

O escritório Nasser de MeloAdvogados Associados é especialista em Inventários em Curitiba e região, além de ter capacidade para atender casos em todo Paraná e Santa Catarina, tendo ampla experiência em gestão de patrimônio, assessorando de forma completa em todas as fases do inventário, desde a arrecadação de bens até a total regularização de todo o patrimônio com a transmissão definitiva dos imóveis.

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